» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

palavrinha

O apagão de ontem não apagou a chama que alimenta esse blog, muito menos o pc no qual faço as postagens, bom que saibam...

Queria dizer algumas coisas aqui. É válido saber:

Primeiro, obrigado a quem acompanha e a você que por acaso caiu aqui de pára quedas... Esse conteúdo é para todos, independente se você lê quadrinhos, se você faz quadrinhos ou se você gosta de ler um livro. Livro? É! Isso mesmo... Tudo que acrescenta é válido. Portanto conheça tudo, e guarde o que te for útil.

Segundo, queria comentar sobre o funcionamento do blog. Muitas vezes, eu revejo o material das postagens, e reescrevo alguns trechos ou resumo-os, julgando que a linguagem esteja pesada em alguns pontos ou que eu possa explicar a mesma coisa de forma mais fácil e em menos palavras. A pesquisa original carecia um pouco desses quesitos, justificada pelo pouco tempo de execução na mesma. Aqui posso avaliar melhor isso e, quando estiver melhor estruturada, disponibiizarei o link para download de cada capítulo e da obra inteira. Estou aberto a sugestões e acolhemos as "críticas bem intencionadas". Afinal, "web" atualmente é isso: compartilhar, ajuda mútua.

O principal foco desse material inicialmente é a pesquisa. De quando em vez postaremos algumas notícias acerca do "universo quadrinhos", quando relevante e quando tempo disponível houver.


...............................................................
Para saber mais ou rever algo(algumas partes do capítulo "Quadrinhos Mudos" no "Falando sem abrir a boca uma vez" foram reescritas e algo foi acrescentado recentemente, principalmente na parte que trata sobre ícone/símbolo/índice):

Introdução
Por que quadrinhos?
Press on

Por uma definição: Arte Sequencial
Definindo o quadrinho
Origens
Quadrinhos para além dos super-heróis

A linguagem e seu vocabulário
Iconografia: letra e imagens pictóricas
Texto e imagem
Pensamento ocidental X oriental

Quadrinhos Mudos
Falando sem abrir a boca uma vez
Viabilidade como mídia de comunicação de massa
Exemplos

Nenhum comentário: