» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Segunda Fase: Concurso Alice

CONCURSO ALICE

Finalmente! Que se dê início à segunda fase do Concurso Alice! Abaixo Temos as tags de detalhes da arte de cada participante. Ao clicar em cada uma, você poderá vê-la maior, para que seus inquisitores olhos julguem a arte digna de aprovação e posterior premiação. O prêmio consiste em 5 edições de Turma da Mônica Jovem: #21, #22, #23, #24, #25, e o ganhador receberá em casa sem nenhum custo por isso, não importa onde more, desde que seja no Brasil, Claro... A votação se encerrará no dia 17 de Setembro, ás 3:00am. Você que é participante, avise seus amigos para que eles votem também! O painel de votação encontra-se do lado direito dessa postagem. Quem receber o maior número de votos, leva as 5 revistas!

Boa Sorte!


____Yuri Fulone Guimarães Souza_______________________________________________

BEM VINDA À MESA "Desenhado no Corel Photo-Paint."

PINTANDO AS ROSAS "Desenhado no Corel Photo-paint."

AS ROSAS FALANTES "Desenhado com lápis 6b e colorido no Corel Photo-paint."


____Verônica Saiki, 28 anos___________________________________________________

ALICE DE COPAS "Quis fazer uma versão mais descontraída mas sem apelação da personagem, já que Alice é representada em cenas tão politicamente corretas aqui ela passa por um contratempo da natureza e ainda deparando-se com um coelho malcriado e gêmeos espertinhos. Traço feito a lápis transferido para computador, colorido via photoshop"


____Tizy Izumy, 17 anos______________________________________________________

VELHOS HÁBITOS "Quanto à criação, a alice versão mais criança, sei lá peguei inspiraçao de marissol que e uma grande desenhista que também esta participando deste concurso e a adimiro muito."

ALICE VERSUS QUEEN HEART "Imaginei uma alice mais madura, uma alice que tem que tomar decisões e assumir responsabilidades, por isso uma alice com uma cara mais preocupada e imaginei a rainha de copas como um outro lado dela, já o coelho meio que um mediador um guia que na minha percepção seria um narrador pela batalha do certo e errado do interior de alice !"


____Marcela Nohama, 19 anos__________________________________________________

WELCOME TO WONDERLAND "Ideia para uma Alice Gótica. Usei como inspiração a minha história, ainda em fase de produção como tantas outras, "A cidade de Preto"(mais informações, clique aqui ) Arte finalizado a nanquim usando um pincel chinês (made in china... não! acho que é esse o nome do tipo deste pincel) e manipulação do contraste no Adobe Photoshop CS2."

GOTHA IN WONDERLAND "Gotha é a protagonista do meu fanzine de mesmo nome
(link para quem quiser ler aqui ou para quem quiser saber mais sobre a história e produção) Imaginei a Gotha, uma das minhas personagens, como uma "Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas". Na história ela tem um irmão mais velho (na ilustração como Chapeleiro Maluco) e este tem um amigo (como a Lebre de Março). No 2º colegial já tinha feito uma ilustração de Alice com esses meus personagens, então só o que fiz desta vez foi inventar uma nova composição para os três. Visualizei em minha mente, esbocei, desenhei e arte-finalizei com tinta nanquim (afinal nankin é a temática do blog, pensei) usando pincel mosquitinho. A verdade é que pensei em colorir no computador, mas as coisas não deram muito certo, sempre acontecia algo, aí perdi a paciência e mandei, só mexi no contraste para destacar o preto."

♥♦♣♠TEA TIME CARD♥♦♣♠ "Os mesmos Chapeleiro Maluco e Lebre de Março do "Gotha in WonderLand". Inspiração divina: gostei desta minha própria ideia de fazer uma carta de baralho com o Chapeleiro jogando chá e a Lebre de Março pegando com a xícara, porém sem Alice por perto... O desenho permaneceu a lápis por um bom tempo, eu planejava fazer essa ilustração inteiramente no computador, porém... problemas, problemas, problemas! O meu PC trava com o photoshop aberto... precisa ter uma paciência de Jó para usar esse software... Sem paciência e sem tempo, e com problemas de psicológicos, num belo dia decidi limpar o pote de nanquim que estava com uma crosta de nanquim seco, tanto que não dava para fechar. A verdade é que eu ia usar o papel do desenho para testes de pinceladas, caíram umas gotas de nanquim, e no final acabei ficando doida de vez e contornei o resto "bonitinho". Com uma manchona de nanquim no canto, manchei o resto "pra valer", quem se importa? Não tinha ficado nem tão bom assim (só a ideia que tinha ficado bom, o desenho não...). Usei nanquim aguada para os tons de cinza, e giz/lápis de cera para colorir. Sem paciência, sem photoshop (nem para mexer no contraste...)!"

GOTHA IN BUBLELAND "Também são personagens do meu fanzine Gotha vestidos de "Alice"(link ou para quem quiser saber mais sobre a história e produção). A história de Gotha é bem... nonsense... Arte-finalizado a nanquim e manipulação do contraste no Adobe Photoshop CS2."


____Luciana Etsuko, 16 anos__________________________________________________

ALICE, HUMAN SACRIFICE "Esse eu tirei fonte de uma musica, de mesmo nome. pintei no Photoshop tb...mas esse ficou bem melhor. A base do desenho foi a Road, de D. Gray-man, da capa d um dos volumes...uma alice dark, era a idéia. ^^ Bom agradeço, e parabens novamente pelo trabalho maravilhoso!"

ALICE, HUMAN WONDERWORLD "Eu não sei explicar porque ficou assim, simplesmente o desenho criou vida e ficou da forma que está. Meio que meus personagens surgiram na ideia inicial e eu fui levando. Os personagens do desenho são todos criações minhas. Por isso o desenho saiu um pouco diferente da minha imagem inical que tenho da alice... mas eu tentei aproximar o máximo do original. meio que eles me dominaram...os meus personagens. xD O processo de desenho foi simples, o que me atrapalhou ou depreciou um pouco do resultado foi a falta de experiencia que tenho em usar o PhotoShop, o material base do desenho foi feito a mão no papel sulfite e so pintei no PS."

ALICE, HUMAN WONDERWORLD2


____Lidiana Novaes Xavier Moraes, 19 anos______________________________________

SUSPEITOS "As referências que tinha eram a animação da Disney e o filme do Tim Burton... Mas acabei lendo o livro para ter algum referencial extra e foi ótimo. Os desenhos foram uma provação. Odeio fazer personagens de corpo inteiro, então foi um teste e tanto fazer esses desenhos rsrs. É isso... eu acho... Ando acompanhando o blog sempre que posso. Muitos candidatos novos apareceram ^^, está bem empolgante e tem vários participantes excelentes. A coisa ficou bem mais animada. Se houver algum outro concurso do tipo vou participar novamente XD"

OPS?!

NO MEIO DOS LOUCOS

CONVITE


____Juliana Oliveira, 26 anos__________________________________________________

UM CAFÉ AMARGO PARA UMA DOCE MENINA Criar minha alice foi bem legal, aproveitei o intervalo de meu serviço para cria-la, sou cartunista do jornal daqui da cidade, pensei logo em por flores e cogumelos e depois sim a alice, amo flores..., nao copiei. Material que usei.. mangá studio e meu inseparavel tablet rsrsr


____Joana Fraga, 16 anos_____________________________________________________

SIGA O COELHO BRANCO Como criei a minha Alice: não utilizei nenhuma referência fotográfica ou outros tipos de desenho, em nenhum dos trabalhos. Todos eles são finalizados à mão, e pintados no programa ADOBE PHOTOSHOP CS2, utilizando uma tablet Intuos 3. Todos os personagens, apesar de estarem adaptados ao ambiente de Alice no País das Maravilhas, são de minha autoria. As roupas que eles utilizam também são de minha autoria e não utilizei nenhuma referência para desenhá-las, além do estilo "Alice". Nenhum desses trabalhos participou de algum concurso! Muito obrigada!!!

OS GATOS DE CHESHIRE

MAD TEA PARTY

LOST IN WONDERLAND


____Janilton Tavares Conceição, 26 anos________________________________________

UM OLHAR SOBRE A CARTOLA E A ALICE "Bom, para criar as minhas alice's foi meio complicado na que esta em cima da cartola tive um desenho base e a idéia original,na segunda eu já tinha a arte da menina ai eu coloquei a forma da alice no modelo...utilizei manga studio ex 4 e table simples demorei mandar os desenhos pois estava sem tempo. Participei deste concurso para testa outros desenhista a si esforçarem pra vencer o concurso e depois da minha arte muitas outra art chegaram nao querendo desmerecimento dos primeiros desenhos. Após aquele desenho colorido da Alice na mesa eu tive motivos de ir mais além com a competição ainda bolei um desenho mais nao deu pra art-finalizar por estou no censo ai a noite na facul pode... Abração! Entrei no concurso para da as edições pra minha sobrinha..."

ATRAVESSANDO O LAGO DOS CADÁVERES ,VÍTIMAS DA RAINHA DE COPAS LOUCA


____Itan Quirana____________________________________________________________

SEM TÍTULO1

SEM TÍTULO2


____Helton Azevedo__________________________________________________________

UMA FALSA TARTARUGA, UMA FALSA ALICE"Não usei referêrencias para nenhuma das ilustrações, mas as cores azul e branco do vestido de Alice é bem Walt Disney. Alice em reciclato foi desenhada em papel reciclado, a lápis e coberta com caneta Unipin fine line 0.2 cor preta. Quase Heil Alice foi desenhada em papel off set, a lápis e coberta com caneta Faber-Castel fine pen (não lembro a espessura) cor preta. Heil Alice! é Quase Heil alice colorida no Adobe Illustrator CS3. As outras ilustrações foram desenvolvidas para um trabalho da faculdade que consistia em ilustrar 7 capítulos do livro Alice no País das Maravilhas. Todas foram desenhadas e coloridas usando o software Adobe Flash CS3 e mesa gráfica Bamboo Pen. Gostaria, se for possível, de manter minha idade em sigilo. Grato!"

TRÊS MALUCOS E UMA XÍCARA DE CHÁ

QUASE HEIL ALICE

HEIL ALICE

CRIQUETE, OURIÇOS E FLAMINGOS

O COELHO ARIANO

ALICE EM RECICLATO

Nenhum comentário: