» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

terça-feira, 13 de julho de 2010

Concurso Alice

>>mensagem 31 de julho: Atenção! Essa postagem é de 13 de julho... Clique aqui para saber das alterações e do andamento do concurso... Ou clique aqui e confira todos os posts relativos a esse concurso... Mas não deixe de ler esse post para entender melhor o concurso. Não é nada complicado, você pode ganhar! O prazo foi extendido até 22 de agosto e o prêmio aumentou para 5 edições...

De uns tempos pra cá, houve um surto de Alice. Na minha cabeça mesmo. Movido inicialmente pela curiosidade em ler o original de Lewis Carroll e deslumbramento com a edição recente com ilustrações do brasileiro Luís Zerbini (que por sinal são extremamente fantásticas), fiquei cada vez mais fascinado pela história, tanto do livro em si quanto da biografia de Lewis Carroll. Li Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá, e o resultado não poderia ser mais satisfatório. Por esses simples motivos, iniciarei um movimento aqui no blog um pouco diferente. Em estado de extrema bondade e iluminado por uma idéia que me custou uma noite de sono, resolvi conceder um presente a vocês, seguidores e leitores, desenhistas e estudantes, enfim, todo tipo de viva alma que já passou por essas bandas.

"Presente" é modo de falar. Começa a partir de agora o Concurso Alice. O prêmio será as edições da Turma da Mônica Jovem números 21,22, 23 e 24. Isso mesmo. O número 24 ainda não saiu, mas será seu junto das últimas 3 edições de Turma da Mônica Jovem. O canditado à participante deverá enviar sua versão de Alice em desenho, foto, fotomontagem... Preto e branco, colorido, a nanquin ou lápis... É totalmente livre. Use sua imaginação. Pode até misturar Turma da Mônica Jovem com Alice no País das Maravilhas, não tem problema. Se vire. E capriche, porque não sou eu que vou escolher, mas justamente quem visita o blog. Vou receber todas as imagens até 31 de julho e ir postando conforme receber uma a uma para a votação pública. O dia da divulgação da premiação ainda vai ser escolhido, vai depender de quanto tempo as artes irão ficar expostas para votação. Ainda não decidi.

Você pode participar, desde que more no Brasil. O ganhador receberá as 4 edições em casa, sem despesa nenhuma. Envie sua Alice para freexpressionanquin@gmail.com, no assunto do email escreva "Alice" e no corpo do email, seu nome completo. Atenção, quem não enviar o nome completo receberá um email pedindo o nome. Não postarei as artes do email sem nome completo. Repetindo, a data limite é 31 de julho e postarei as artes enviadas até essa data. Começa agora.

Qualquer duvida, pergunte aqui mesmo, nos comentários. A sua dúvida pode ser a do outro. Se você não sabe desenhar ou não se acha criativo e quer as edições, chame aquele amigo que manda bem... Ae você divide o prêmio com ele...

E é só... Boa sorte

10 comentários:

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

Nossa!
Que blog legal!
Eu quero participar!
Pode mandar mais de uma imagem?

The FreExpressioNanquin disse...

Mande quantas imagens quiser...

A votação vai ser online... e vão ser todos expostos aqui.
abs

GG disse...

Divulgado! =D

Ariadne disse...

mas para onde mandamos o desenho?

Ariadne disse...

desculpa, eu só vi depois
^^

The FreExpressioNanquin disse...

E não esqueça, é até 31 de julho. Se ao menos uma pessoa enviar além da Marcela, o prêmio aumenta para 5 edições...! Se continuar somente ela, ela ganha sem competição.

The FreExpressioNanquin disse...

Achei bom postar aqui pros desatentos, que o concurso foi prorrogado até 22 de agosto. Depois disso, começa a votação e disputa pelas 5 edições...

Helton Azevêdo disse...

Mandei minhas ilustrações, mas só agora percebi q todos os desenhos q foram postados são do estilo manga. Os meus não são. Tem alguma restrição em relação a isso?

Helton Azevêdo disse...

Ah, parabéns pela iniciativa. Tbm gosto muito de ALice no País das Maravilhas e de Alice no País do Espelho, pena q o Tim Burton estragou tudo com aquele filmeco. Se vc tiver um tempo dá uma passada no meu blog: www.ghostblog2.blogspot.com Um abraço e boa sorte a todos.

tizy izumy disse...

mandei os meus desnehus ^^
eeeee agora e esperar ^^