» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ainda Alice...

As novidades são: criei o banner pra divulgar o concurso, portanto, se você, blogueiro, quiser pode pegar pra você e por no seu blog. Criei também uma comunidade no orkut(já não era sem tempo) pra gerenciar essa e outras futuras promoções. clique na imagem pra visitar.

Bom, ultimamente estou envolvido(enrolado) com meu projeto final da facul(Mentira. Tô de férias), então os posts daqui ficaram meio parados. Resolvi lançar mão do Concurso Alice pra balançar um pouco isso aqui e criar movimento. E para lançar um pouquinho de lenha nesse concurso, vou mostrar pra vocês o passo a passo de uma ilustração que fiz pra acompanhar uma tipografia, a qual insisti pra mim mesmo que usaria hexagonos para criá-la. E assim foi... Na verdade o lance dos hexagonos foi por causa de uma outra ilustração sobre a (amarga) copa na qual experimentei criar essa fonte e resolvi incrementar o fundo da Alice com esses hexagonos...

Primeiro o esboço... No lápis mesmo

Finalizando com nanquin... apagando o lápis...

Essa foi a parte mais demorada... Prazerosa também, é verdade, mas por conta dela eu virei uma noite inteira.. diretooo... busquei no vetor manter o clima de "feito a mão"... Tentando deixar o menos superficial possível. O vetor tem desses problemas, e é um ponto delicado pra mim nesse sentido...

Versão vetorial final! E agora que tenho ela em vetor, posso fazer mil coisas... por exemplo, uma estampa em camisa...

E bom, depois eu fiz umas brincadeiras pra mim mesmo, como um wallpaper usando a tipografia, que comentei ali em cima... E vou dizer: Não me canso dessas coisas, me divirto pacas fazendo isso. Vou deixar pra download as duas versões pra quem quiser pegar... É só clicar e salvar no seu pc!


Nenhum comentário: