» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

sábado, 17 de julho de 2010

Reconstruindo

Já ouvi dizer para nunca "refazer" uma história. A vontade excessiva de melhora-la pode acabar por desfazer e desconstruir sua "originalidade original" (seja lá o que isso significa)... Mas em alguns casos talvez seja inevitável. Reconstruir, tirar aquela poeira e fazer novas ligações, refazendo a estrutura. "Roupagem nova". Design novo. O olhar muda, mais treinado, cansado. Saturado com as mesmices e procurando algo diferente. Ou se não isso isso, apenas surpreso quando o diferente se apresenta. Em outras palavras: posso hoje julgar meu trabalho excelente, competente. No entanto, se na ativa eu continuar , sempre me aprimorando na técnica que desenvolvi, é certo que vou questionar meus caminhos para aquela solução outrora a "mais acertada".

Palavras outras: o que agora vejo de um jeito, daqui á 5 minutos verei de outra forma, e talvez queira refazer. Foi isso o que aconteceu. Esse quadrinho sobre o qual ainda não citei aqui e agora vos apresento chama-se "Eu Comigo Mesmo". Foi construído em cima de ponderações filosóficas. Modo de dizer puxando sardinha. Foi um trabalho de faculdade, para a aula de filosofia. Gosto de fazer o leitor adentrar a história da história em quadrinhos, faz ele olhar a obra com outros olhos, olhos que agora sabem em que circunstâncias e adversidades o trabalho foi gerado. Fiquei ambicioso demais e apostei que terminaria as mais de 20 páginas em uma semana(?), e acabei cortando uma ou duas páginas, e cortando também o tempo para o capricho nos desenhos. Data de 2006, e ainda hoje considero uma de minhas histórias digna de "refação". O que aliás já tentei fazer, freneticamente na época: Ficava o dia inteiro obcecado em melhorar nos mínimos detalhes a arte, me tornando parte por algum momento das páginas; pois para consertar(refinar) algo você precisa mergulhar para entender a estrutura e rearranjá-la da sua forma. Por enquanto vou deixar aqui uma das páginas refeitas. Quanto ao download da história completa, vou postar a versão original de 2006, pois não terminei de refazer tudo... Fiquem no aguardo, estou terminando de escanear e limpar um pouco cada página... Se gostou dessa página, mais algumas delas você confere no meu portfólio pessoal clicando aqui.

E é isso!

:.

Nenhum comentário: