» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

quinta-feira, 30 de abril de 2009

História da Cruz Vermelha em quadrinhos

Essa é antiga, mas achei válido divulgar esse quadrinho devido à sua importância... Afinal, é a Cruz Vermelha!

Ano passado a Cruz Vermelha completou 149 anos, celebrados no dia mundial da Cruz Vermelha, 8 de maio. Surpreendetemente a entidade escolheu a linguagem dos quadrinhos para resgistrar sua história, esta por sua vez interpretada pela mão de Jean-Giraud Moebius, ou simplesmente Moebius. The Story of an Idea retrata a trajetória da Cruz Vermelha desde 1859, idealizada pelo suíço Henry Dunant. Está disponível para download em inglês, francês, espanhol e também em português. Clique aqui para fazer o download.

......................................................................

Criada no século 19 com o intuito de prestar assitência médica aos feridos em guerra atua em áreas de grandes desastres e vítimas de epidemias. Atualmente é conhecida como Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Vermelho Crescente, e está presente no mundo inteiro, tendo símbolos diferentes em diversas culturas.

"A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 5 de dezembro de 1908 e, desde então, tornou-se instituição modelar, tanto em tempos de guerra, no socorro aos feridos em campos de batalha ou na liberação de prisioneiros de guerra -da forma prevista nas Convenções de Genebra-, como em tempos de paz, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais."(retirado do site oficial da Cruz Vermelha do Brasil)




Nenhum comentário: