» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Projeto novo de quadrinhos

Faz um tempo que não atualizo esse blog. Mas a paixão pelos quadrinhos não acabou, pelo contrário. Seguimos em frente, projetos em vista, projetos em andamento... Atualmente, estou dedicando minhas energias na produção de uma história em quadrinhos, o Ankalatar. Tenho sentido na pele a preciosidade do tempo disponível para a criação e como a criatividade age dentro dessa disponibilidade... A idéia nasceu durante o mês de outubro, quando acontecia o Inktober, onde qualquer artista pode participar, basta que ele publique um desenho por dia durante os 31 dias do mês de outubro. Criado em 2009 por Jake Parker, o Inktober é uma iniciativa que lhe propõe um desafio de testar suas habilidades diariamente, cultivando um hábito saudável para a produção de todo ilustrador. A idéia é bem legal. Resolvi direcionar melhor minha produção nesses primeiros dias e, ao invés de um desenho por dia, resolvi fazer uma página por dia de uma história em quadrinhos. Claro que perdi os prazos e não consegui acompanhar o Inktober. Mas a semente ficou, e ainda continuo produzindo e me dando mais tempo para produzir cada página, venho refinando tanto a história quanto os desenhos.

Detalhe de um esboço à lápis de uma das páginas

Até o momento, a idéia é que o Ankalatar seja uma webcomic disponível para leitura em um site próprio (ankalatar.com). Como toda história, posso dizer que ela vem ganhando corpo por si própria. É incrível isso, elas tem vida própria e eu que tenho que acompanhar esse fluxo! Para despertar seu interesse, venho divulgando o processo de criação no Instagram e no Facebook, tentando segurar as surpresas para não estragar o ineditismo do lançamento. Portanto, siga as contas para ficar interado e informado de quando ela estará disponível. Tenho me esforçado para tornar esse dia o mais breve possível.

ankalatar.com
instagram.com/ankalatar
facebook.com/ankalatar

Para saber mais sobre o Inktober:
http://mrjakeparker.com/inktober

Uma foto publicada por Ankalatar (@ankalatar) em



Um comentário:

Unknown disse...

Pô, acho sensacional isso, dar vida às ideias tendo a inspiração como força motriz. Muitas vezes já tentei algo assim mas não tive disciplina o suficiente pra ir até o final (ou talvez a inspiração fosse passageira). Mas pelo visto você encontrou o caminho certo pra levar suas ideias adiante! Parabéns, cara, continue assim, e quero acompanhar seus progressos. Falou!