» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Notas

O Concurso Alice se encerrará em breve, e guardo projetos para novos concurso, talvez o mais breve possível, talvez não... Caso queiram sugerir idéias de concursos, ou mesmo de prêmios para os mesmos concursos, mandem um e-mail pra nós:

freexpressionanquin@gmail.com

Deixo no ar algumas notícias bastante relevantes e interessantes de eventos aqui no Rio de Janeiro que tem a ver com o universo dos quadrinhos. Pra quem quer se aprofundar nesse universo ou quer permanecer nele, é obrigatório ir:

 Termina dia 19(domingo) deste mês a exposição "Zeróis: Ziraldo na Tela Grande" no CCBB. São 44 ilustrações retratando os super-heróis mais conhecidos dos quadrinhos pegando emprestado referências de obras do mundo da arte, como Picasso e Velásquez. Na exposições, os heróis são vistos de um angulo menos glorioso ou super-heróico, e mais rotineiramente humano. Eles aparecem em situações constrangedoras, engraçadas e por vezes em cenas que nos fazem repensar alguns conceitos, tanto da Arte em si quanto dos Quadrinhos.
Local: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)salas B, C e D no 2º andar | rua primeiro de março, 66
Centro do Rio de Janeiro
Entrada Franca

 Começou ontem e vai até dia 17 de setembro o seminário "Angelo Agostini: 100 anos depois" na Fundação Casa de Rui Barbosa, também aqui no Rio. O seminário, além de contar com uma exposição "Angelo Agostini o Chargista e Seu Tempo" reúne pela primeira vez vários especialistas na vida e obra do italiano naturalizado brasileiro apontado por muitos como o precursor da história em quadrinhos no Brasil e também do mundo. Confira a programação aqui.
Local: Casa de Rui Barbosa, no auditório | rua são clemente, 134 Botafogo
21 3289 4640 | 21 3289 4600

 Entre 27 de setembro e 1º de outubro acontece a IV Semana de Quadrinhos da UFRJ. Entre os debatedores convidados, temos André Dahmer, dos Malvados.(Não conhece?)
+ informações: http://semanadequadrinhosdaufrj.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

tem premio para segundo lugar???

tizy izumy disse...

você devia fazer um concurso para um mascote pro seu blog ^^
sei lah