» Download EU COMIGO MESMO: aqui ou aqui / Download QUADRINHO MUDO: aqui ou aqui / Download O MITO DA CAVERNA:aqui ou aqui

sábado, 10 de outubro de 2009

marge simpson na playboy

capa da Playboy de novembro: essa foi a forma da Playboy prestigiar os 20 anos da principal criação de Matt Groening

Divulgada em 9/10, a capa de novembro revela a nova coelhinha a dar os ares de sua graça na revista masculina mais famosa do mundo... E qual a surpresa do leitor ao se tratar de alguém existente apenas em tinta, papel e vídeo. "Nunca antes tinha sido feito e pensamos que seria uma coisa graciosa e incomum." Foram essas as palavras de Scott Flanders(haha... Flanders? Não é o vizinho do Homer?), principal executivo da Playboy Enterprises Inc., ao comentar sobre a mãe de Bart, Lisa e Maggie, a qual aparecerá "sexy" e "nua" em três páginas, no entanto sem mostrar muito mais além de poses e insinuações. Além das fotos, o conteúdo agrega uma entrevista onde Marge comentará sobre sua vida e carreira durante esses 20 anos. A edição, é claro, contará com a presença de uma coelhinha de carne e osso que também sairá no mesmo número, para salvaguarda dos assíduos leitores.

Marge é o primeiro cartoon a receber uma exposição desse gênero... Honra? A estratégia seria para captar um publico leitor mais jovem(entre os 20 anos), segundo Flanders, mas até onde a influência de um personagem tão forte na história dos desenhos animados e quadrinhos não irá? Quão mais novo será o publico que atrairá quando um marketing como esse chamar atenção para si? Não é de hoje que a revista americana usa recurso semelhante. A polêmica capa brasileira de um papai noel apalpando a ex-dançarina do extinto(?) É o Tchan, Carla Perez, deu muito o que falar. Apelação demais? Diferente de suas imitações, Os Simpsons pairam entre uma apreciação infantil-adulta sendo carismáticos desde, por exemplo, minha infância. Não é uma série-animada inocente, como há de se notar na maioria dos capitulos, inclusive quando Matt Groening satiriza o Brasil. Mas ainda assim os personagens de Os Simpsons são marcados de uma originalidade beirando a genialidade, quer queira ou não; e Homer cativou muitos com o seu caracteístico arrouto.

Os Simpsons estrearam com série própria em 17 de dezembro de 1989. Alcançou status na cultura americana e mundial, tornando-se o mais longo seriado da história; seus episódios ultrapassando a casa dos 400. Ganhou 23 prêmios Emmy e gerou mais de US$ 2,5 bilhões de dólares... É pouco pra você?

:.

Nenhum comentário: